Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

Vidas de Raparigas e Mulheres de Alice Munro

Milheiras, 31.03.14
Vidas de Raparigas e Mulheres
Título: Vidas de Raparigas e Mulheres
Autor: Alice Munro
 
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 288
Editor: Relógio D` Água
ISBN: 9789896414108
Sinopse
O único romance escrito pela vencedora do Nobel da Literatura 2013 - Vidas de Raparigas e Mulheres - é uma obra perspicaz, sincera, «formal mas não factualmente autobiográfica», que nos conta a vida de uma jovem na zona rural de Ontário durante os anos 40.
Del Jordan vive no fim da Flats Road, na quinta de criação de raposas do seu pai, onde os seus companheiros são um excêntrico solteiro amigo da família e o seu rude irmão mais novo. Quando Del começa a passar mais tempo na cidade, vê-se rodeada por mulheres: a sua mãe agnóstica, uma mulher teimosa que vende enciclopédias aos agricultores; a inquilina da sua mãe, Fern Dogherty; e a sua melhor amiga, Naomi, com quem partilha as frustrações e as desenfreadas alegrias características da adolescência.
É através destas influências improváveis, e das suas experiências com o sexo, o nascimento e a morte, que Del explora as contradições do que é ser uma mulher. O resultado é uma demonstração poderosa, comovente e repleta de humor da consciência improvável de uma excritora sobre a vida de raparigas e mulheres.