Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

O Meu Diário das Emoções de Catarina Raminhos e Ana Mota Veiga

Milheiras, 09.03.21
O Meu Diário das Emoções
 
Título: O Meu Diário das Emoções
Autores: Catarina Raminhos e Ana Mota Veiga 
ISBN: 9789897840975
Edição: 09-2020
Editor: Nuvem de Letras
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
 
Sinopse

Num mundo onde cada vez mais crianças sofrem de stress, é urgente falar de emoções. Este Diário das Emoções é uma forma divertida de pôr os miúdos a ler e a lidar com os seus sentimentos.

Catarina Raminhos, mãe de três, e Ana Mota Veiga, professora de muitos, decidiram criar este Diário das Emoções. Um Diário divertido e essencial e que até sabe falar por ele:

Olá! Estou aqui para te ajudar a ser mais feliz. Nas minhas páginas, vais aprender o que são algumas emoções menos fixes (mas que todos sentem) e como lidar com elas. Vais também encontrar muito espaço para escreveres desejos, segredos ou o que quiseres. E não te preocupes, não vais perder muito tempo e vai ser divertido, prometo.

Vamos a isso?

«Este livro - arejado e simples - pode ter mais superpoderes que todas as palavras que usamos para dar forma e um nome àquilo que sentimos. Porque "obriga" uma criança a descobrir aquilo que ela tem dentro de si.

A dar nomes às emoções. E ao que imagina que elas são. E que tudo isso, levado a sério, como uma tarefa de todos os dias, faz com que um Diário de Emoções seja uma prova de quanto se pode crescer quando se sente.»

Do prefácio de Eduardo Sá, Psicólogo Clínico