Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

Mar Imenso de Augusto Carlos

 

 

Título: Mar Imenso
Autor: Augusto Carlos 
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 207
Editor: Nova Vaga Editora
ISBN: 9789729979293
 
Sinopse

"Mar Imenso é uma história de ligações entre povos e espaços. É o retrato deste mar por vezes conturbado que liga povos e continentes e que um dia confrontou portugueses e moçambicanos, Europa e África.

Vidas que o mar ligou, feitas de sofrimento e de amizades, conduzidas por episódios marcantes que enquadram uma geografia de emoções e histórias pessoais. Deste encontro, nasce uma poderosa narrativa marcada pelo tempo, pela guerra, pela ausência, pelo confronto entre tempos antigos e modernos. Um encontro de gerações de um país antes em guerra e hoje em mudança, Moçambique.

Mar Imenso é sobre a união entre dois povos, moçambicano e português, e a amizade que permanece entre eles após as adversidades."

 

 

Excerto:

"(...) qual é o objectivo da minha vida? Parece uma pergunta sem sentido...No entanto, Aboim, acho que todos, um dia, a deveriam fazer a si próprios, pois, deste modo, encontrariam a razão para as suas existências. A natureza onde evoluímos está preparada para responder às nossas questões, assim lhas coloquemos! Nós não nascemos por acaso. Ninguém nasce por acaso, tudo está relacionado (como defende a teoria do Grande Corpo Vazio). Tudo tem um objectivo."

 

Sem dúvida de Augusto Carlos, nos volta a deixar um número infinito de questões. Os seus livros aparentemente simples e fáceis de ler, fazem-nos pensar e rreflectir e buscar respostas... Oxalá, todas as pessoas se questionassem e de certeza que não vivíamos ccomo vivemos.