Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

Geriatria Fundamental Saber e Praticar de Manuel Teixeira Veríssimo

Milheiras, 16.09.18
Geriatria Fundamental
 
 
 
Título: Geriatria Fundamental
Saber e Praticar
Autor:  Manuel Teixeira Veríssimo 
ISBN: 9789897520563
Ano de edição ou reimpressão: 10-2014
Editor: Lidel
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 238 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 450
 
 

O envelhecimento da população é um fenómeno mundial e progressivo, prevendo-se que nas próximas décadas haja um aumento substancial da população idosa, particularmente dos indivíduos com mais de 85 anos.
Sabe-se que o idoso apresenta normalmente limitações relacionadas com o próprio envelhecimento fisiológico, com doenças crónicas que comummente estão presentes e com a sociedade onde está inserido.
Daí que habitualmente seja um indivíduo física, psíquica e socialmente diminuído, cuja resposta à adversidade é menor e em que a capacidade de recuperar e repor o seu equilíbrio é mais lenta e difícil, necessitando por isso de acompanhamento médico e social peculiares.
A Geriatria, como ramo da Medicina que centra o seu estudo na prevenção e tratamento da doença e incapacidade na idade avançada, tem como objetivo geral a manutenção da saúde e a funcionalidade dos idosos e como objetivos específicos a prevenção, o diagnóstico e o tratamento precoces da doença.
Adicionalmente, uma otimização do tratamento paliativo e uma maximização do grau de independência conduzem a um desejável prolongamento da vida, acompanhado de uma maior qualidade.
A obra Geriatria Fundamental, de visão holística e caráter multidisciplinar, tem por objetivo transmitir o saber teórico e prático que permite dar a melhor resposta às reais necessidades dos indivíduos deste grupo etário.
Composta por 42 capítulos, escritos por especialistas de várias áreas, é uma fonte de conhecimentos na qual médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, bem como alunos destas áreas, podem consultar as bases da Medicina Geriátrica.
Acreditamos que este livro irá contribuir para o aumento do nível do conhecimento dos profissionais de saúde que lidam com a população idosa e assim servir para melhorar a saúde e qualidade de vida destas pessoas.