Os livros de Augusto Carlos, apesar de não serem muito grandes tratam assuntos com leveza, assuntos muito sérios, assim são podem ser recomendados para a categaoria infanto-juvenil, mas os adultos também vão gostar. Arrisquem e leiam estas obras fantásticas.
Já tinha lido outras obras de Augusto Carlos como "As micaias de manuna" ou o "Vovô Tsongonhana", são livros fantásticos para todas as idades.
Os Madalas de Marracuene foi o que terminei de ler.
Aqui ficam alguns excertos que me deixaram a pensar:
"Quando se encontrava com antigas amizades, tentava mostrar-lhes o caminho da clarividência, mas não raras vezes acabava frustrado: as pessoas não queriam pensar. A vida fácil, sem se questionarem, era mais atractiva: as festas, as namoradas, o dinheiro, especialmente se ganho em quantidade e sem esforço..."
"Meus amigos, - continuava Zacarias- parem um pouco para pensar e digam-me se vale a pena tanto sacrifício? Há alguma coisa mais importante que a própria família?"
Sinopse
Esta é a história de dois amigos muito diferentes.
Zacarias, homem bom e sensato, cresce a saber respeitar as pessoas e o mundo à sua volta, casando-se com uma mulher bondosa que lhe dá uma vida feliz, vivendo em harmonia com seus pais e o seu filho e, Afonso, ou outro amigo, cuja vida agitada o leva a perder-se na vida durante muitos anos.
A dada altura, Afonso olha para trás e vê que nada lhe resta desta vida, começando nessa altura um percurso de crescimento interno que o fará recuperar tudo o que de errado fez na vida.
De regresso à aldeia de Marracuene, esses dois amigos criam a Associação dos Madalas de Marracuene, onde irão juntar a comunidade para a ultrapassar os problemas da aldeia e da humanidade
Título: Os Madalas de Marracuene
Autor: Augusto Carlos
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 148
Editor: Nova Vaga Editora
ISBN: 9789729979227