Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

As Esquinas do Tempo - Rosa Lobato de Faria

Milheiras, 01.06.10

 

 

Este foi o 1º livro  que li Rosa Lobato de Faria, antes de ela falecer. Se bem que para mim um escritor nunca morre, apenas perdemos o privilégio de sermos agraciados com as suas obras. Achei fascinante, ao príncipio ainda pensei que por se passar em 2 épocas distintas se tornar-se demasiado fantástico "surreal", mas não. É uma obra genial, sem dúvida uma das melhores que já li.

 

Sinopse
"«Quando Margarida chegou à Casa da Azenha teve aquela sensação, não desconhecida mas sempre inquietante, de já ter estado ali.»
Margarida é uma jovem professora de Matemática. Um dia vai a Vila Real proferir uma palestra e fica hospedada num turismo de habitação, casa antiga muitíssimo bem conservada e onde, no seu quarto, está dependurado o retrato a óleo de um homem que se parece muito com Miguel, a sua recente paixão.
Por um inexplicável mistério, na manhã seguinte Margarida acorda cem anos atrás, no seio da sua antiga família.
Sem perder consciência de quem é, ela odeia esta partida do tempo. Mas aos poucos vai-se adaptando. Conhece o homem do quadro e apaixona-se por ele. Quando ele morre num acidente, Margarida regressa ao presente.
Romance simultaneamente poético e fantástico, As Esquinas do Tempo é mais uma prova do indesmentível talento literário de Rosa Lobato de Faria."

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.