Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

O Cheiro dos Livros

Depois de ser uma aventura radiofónica resume-se agora a uma forma de manter a minha biblioteca pessoal organizada...

Alentejo Blue - Mónica Ali

 

Comprei este livro por ser sobre o Alentejo, já há mais de um ano que o estava a ler. Não por ser um livro extenso, mas pela sua linguagem. A tradução não sei se foi a autora que fez mas não é das melhores e a história é um pouco confusa. Fiquei um pouco desiludida pela forma como vêem o Alentejo e os Alentejanos, mas enfim cada um vê o lado que quer... Não desisti de ler o livro porque o enredo até era interessante. Mas infelizmente tenho a sensação que se perdeu a meio, ou talvez tenha sido eu que me perdi... Não sei de qualquer forma este livro, não foi de todo dos que mais gostei.

 

Sinopse

"Uma visão apaixonante da vida alentejana por uma das mais importantes autoras inglesas da actualidade.

Alentejo Blue conta-nos a história de uma pitoresca vila alentejana chamada Mamarrosa, através daqueles que lá vivem, viveram ou que por lá passaram.
Para uns, Mamarrosa é um lugar de onde se quer fugir, para outros, um local de refúgio. No café do Vasco confluem habitantes e forasteiros, com as suas histórias de vida recheadas dos mais banais - e ao mesmo tempo marcantes - aspectos humanos.
Um romance que mantém uma universalidade sustentada na profundidade narrativa das suas personagens. Uma história extraordinariamente humana que nos mostra o estilo bem característico da escrita de Monica Ali."

 

 

Título: Alentejo Blue
Autor: Mónica Ali
Edição/reimpressão: 2007
Páginas: 272
Editor: Caderno